segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Dicas para uma vida saudável

Olá geente.
Hoje trouxe algumas dicas para ter uma boa qualidade de vida, lembrando que essas são algumas das minhas dicas, se alguém tiver outros tipos de dicas serão super bem aceitas nos comentários.
Eu particularmente nunca fui fã de musculação pois eu sempre começava e parava, e agora eu estou aderindo um novo estilo de vida saudável.
Eu sempre fui muito fã de doce, chocolate, mas sei que isso não está me ajudando muito pois fico um pouco dependente, sempre quando acabo de almoçar, jantar quero comer um doce e sei que isso está me prejudicando.
Não precisamos ser radicais em nada, fazendo as escolhas certas no dia a dia já é o suficiente para ver uma mudança significativa e melhorar cada vez mais sua qualidade de vida! Vamos lá então!

Beba água!
Isso é muito importante, mesmo. Beba uns 2 litros por dia, Os benefícios da água são vários e incluem a regulação da temperatura corporal, desintoxicação do organismo, ajuda na absorção e transporte de nutrientes, deixa a pele mais bonita e emagrece!! Dica: Tenha uma garrafinha ou copo de água sempre com você.



Durma bem.
O descanso é parte fundamental para se ter um bom funcionamento do organismo. É enquanto dormimos que vários hormônios são liberados e secretados, fortalecimento do sistema imunológico, consolidação da memória, descanso da musculatura, ou seja, é uma função super importante para uma boa saúde e desempenho físico e mental. Tente dormir de 7 a 9 h por dia



Atividade física
Tente inicialmente fazer 3 dias de atividade física na semana e com o tempo aumente essa frequência e/ou a intensidade. É importante que você também inclua a musculação na sua rotina de exercícios (eu já não consigo)! Mas toda atividade  deve ser feita com acompanhamento médico ou de um professor de educação física habilitado, não vá começar a fazer os exercícios que você mais gosta com muita intensidade e não ache que isso vai ter alguma vantagem no resultado pois não vai..



Coma a cada 3 horas pelo menos
Tenha em seu plano alimentar lanches da manhã, tarde e ceia adequados. Não fique muito tempo sem comer entre as refeições e coma porções menores durante o dia. Isso ajudará seu metabolismo a funcionar mais rápido! Dica: capriche no café da manhã sempre.


Consuma frutas, verduras e legumes!
Esses alimentos são ótimos para dar saciedade pois contém muitas fibras! Tente incluir vegetais em todas as suas refeições! Assim, comendo uma boa quantidade desses alimentos você irá fazer com que seu corpo gaste mais calorias durante o dia (em geral, esses alimentos necessitam de mais calorias para serem digeridos do que eles realmente tem). Além disso, você estará ingerindo diversos nutrientes e vitaminas importantes para o bom funcionamento do organismo. Com relação às frutas, tente comer de 3 a 5 tipos de frutas por dia, no entanto, cuidado com as quantidades pois o açúcar das frutas também farão você engordar se consumidos além da sua necessidade diária. Dica: eu estou comendo melancia praticamente todos os dias pois ela além de ser uma das minhas frutas favoritas ela tem 95% de água, e mata a minha vontade de comer doce.


Registre o seu progresso
Mantenha um arquivo com seu peso e medidas iniciais, e vá acompanhando. Tire fotos também, assim fica mais fácil de visualizar seus avanços e se manter motivado!

Tenha objetivo!
Defina seus objetivos a longo e curto prazo assim vai te ajudar a definir seu plano alimentar e adaptar sua rotina de atividades físicas.

 É isso, vamos pensar mais na nossa vida, para não precisarmos ter prejuízos no futuro, beijos e até a próxima! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário