sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Eu sou o que faço, eu faço o que sou.

Olá galerinhaa!

Durante todo esse tempo tenho compartilhado com vocês dicas e receitas
de doces e sobremesas, maaaais, eu não me apresentei oficialmente.
Então hoje eu decidi não postar receita, mais sim me apresentar.

Então, me chamo Ruann, tenho 21 anos e sou confeiteiro. Trabalho em um restaurante no centro da cidade de Santos.
Amo o que faço e vou contar um pouco da minha historia pra vocês.

Tudo começo a uns 3 anos atrás, em um dia de revolta, eu era auxiliar de metalúrgico e resolvi jogar tudo pro alto e pedir as contas..
Exatamente uma semana depois eu consegui um emprego em uma vivência de idosos, minha função era: abrir e fechar o portão e fazer o cafézinho. não durou muito
até eu fazer amizade com aqueles simpáticos idosos, e ganhar a confiança
de todos eles. Hoje eu posso dizer que simpatia e simplicidade tem que esta presente em tudo que vamos fazer na vida, nunca sabemos quem pode está nos assistindo.
Passando uma semana e eu fazendo o meu trabalho, uma senhora me chamou e me ofereceu um emprego em uma de suas padarias, como copeiro, eu claro que aceitei. Trabalhei um dia na
copa e no dia seguinte o ajudante do padeiro faltou, e adivinham quem foi pra cozinha ajudar o Padeiro? Eu mesmo. Depois desse dia não sai mais de uma cozinha, peguei gosto! E queria aprender
de tudo. aprendi a fazer diversos tipos de pães, salgados e massas folhadas.

Só depois de 5 meses trabalhando em uma cozinha industrial que fui buscar uma ajuda superior, e algum curso técnico (Nesse tempo ainda não tinha descoberto o gosto pela confeitaria). Meu primeiro
curso foi o básico de panificação no Senai, que me sugeriu a fazer um segundo curso de confeitaria, me convencendo que as padarias de Santos estavam muito carentes de padeiros confeiteiros, e eu gostei da idéia.

Em meu primeiro curso de confeitaria, esqueci a panificação e comecei a me dedicar mais aos doces, confeitar um bolo pra mim era e é muito prazeroso, e comecei a procurar cursos e especializações, me dediquei totalmente a cada curso, pra vocês terem uma ideia: eu acordava as 4:00 da manhã, entrava na padaria as 6:00, saia as 14:00, entrava no curso as 15:00 e saia as 20:00, chegava em casa as 21:30 e essa rotina era de segunda as sexta, sábado era especializações. Eu vivia literalmente de doces, meu mundo desde essa época é doce. e sentia muita sede de aprender cada vez mais.
Depois de tudo isso, foi só esperar o tempo me dar a oportunidade certa. larguei as padarias e fui trabalhar de ajudante de confeiteiro. trabalhei 3 semanas como ajudante de confeiteiro.
Hoje sou Confeiteiro Chef. E logo menos inauguro a D Ruann sweet.

Espero que gostem da minha história, beijo a todas vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário