segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Você tem o hábito de caminhar?

Olá galerinha!!

Você tem o habito de caminhar? Talvez não damos tanta importância para praticar
o exercício físico mais ele é essencial em nossas vidas. Você precisa saber
o beneficio que meia ou uma hora de caminhada tem.


Caminhar ..

É excelente para o coração
Um estudo recente descobriu que andar rapidamente por 30 minutos todos os dias reduz suas chances de desenvolver a síndrome metabólica, que gera uma série de fatores de risco ligados a doenças cardíacas, diabetes e derrame. Estima-se que centenas de milhões de mulheres pelo mundo sofram de síndrome metabólica. Não tem tempo para uma caminhada diária de meia hora?

Ajuda o sono
Uma caminhada rápida pela tarde irá colaborar para uma melhor noite de sono. Andar pode aumentar os níveis de serotonina, o hormônio da felicidade, que relaxa seu corpo. O aumento na temperatura corporal que a caminhada gera pode sinalizar o seu cérebro para baixar a temperatura em seguida, o que promove o sono. Evite andar duas horas antes de ir para a cama. É muito tarde para resfriar o corpo.


Ou você prefere correr?

Teoricamente qualquer pessoa sabe correr já que o movimento é bastante instintivo. Mas para evitar lesões e melhorar o desempenho, existem uma série de dicas importantes, de alongamento, aquecimento, alimentação e também de roupas e tênis, por exemplo.
A dica principal para quem quer começar a correr é intercalar a corrida com a caminhada, caprichando sempre na respiração, pelo nariz ou pela boca.

Não deixe de fazer exercícios físico.
Até amanhã. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário