sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Docinhos clássicos, renda fácil!

Boooa sexta-feira galera!

Hoje quero dar algumas dicas e exemplos de como conseguir uma renda fácil com os docinhos clássicos brasileiro, e posso te assegurar que o retorno é de no mínimo 80.



Vamos ao exemplo:

Comece pequeno (exemplo da empresária Bia Forte.)
Todo mês passam pela vitrine da Brigadeiro Doceria mais de 10 mil brigadeiros e 1,5 tonelada de doces. Com um crescimento de 20% ao ano, a empresária Bia Forte acredita que ainda há muito espaço para explorar neste mercado, mas os consumidores não perdoam falhas. “Como tem muita coisa, o pessoal é seletivo. Precisa fazer direito”, diz. Para isso, a dica dela é começar pequeno, sem muitas ambições, sentindo como o mercado reage. “Acho que não tem segredo nem sorte, tem dedicação e comprometimento”, diz.
A maior dificuldade do mercado, para ela, é ter funcionários bem preparados. “Como eu comecei pequena e caseira, contratava mão de obra simples, sem qualificação nem experiência. Com o crescimento, não tem condição de lidar com esse pessoal, estou trocando praticamente metade dos 25 funcionários por gente mais qualificada”,

Dicas:

Fazer quitutes em casa e ganhar dinheiro com isso: é o sonho de várias pessoas que buscam aliar sua paixão pela culinária com seu espírito empreendedor. Porém, algumas vezes, elas não sabem como iniciar um negócio nem a maneira certa de transformá-lo em algo profissional. Mas há dicas práticas que podem ajudar esse sonho a virar realidade.
Antes de começar, a palavra-chave é planejar. Conheça o mercado de docinhos e explore possíveis compradores para seu produto. O próximo passo é definir quais doces irá colocar em seu cardápio. Um critério pode ser escolher os que tem mais facilidade para fazer

1. Qualidade: a marca dos ingredientes utilizados deve ser confiável. Preze por manter a excelência do seu trabalho, seja no sabor ou na apresentação, mesmo com a ampliação do seu empreendimento.

2. Determinação: para o seu negócio dar certo, você deve ter foco e direcionar todos os esforços para essa atividade. Saiba lidar com as dificuldades iniciais, pois só assim se ganha maturidade para trabalhar em qualquer segmento.

3. Treinamento: nunca se acomode. Busque aprimoramento contínuo de todos os envolvidos no preparo dos doces. Procure cursos de confeitaria em sua cidade, além de usar outros recursos como a internet ou participar de feiras especializadas, sem perder de vista a concorrência, para acompanhar as tendências de mercado.

4. Saber encantar: de nada adianta um doce delicioso se ele não encher os olhos e viceversa. Por isso, invista em confeitos e embalagens, sem se esquecer de primar pelo sabor. E, o fundamental, alie a qualidade do seu trabalho a um atendimento diferenciado ao seu cliente.


Boooa sexta e um beijo doce em todas vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário