terça-feira, 29 de setembro de 2015

O remédio dessas vidas, pode ser você!

Olá galera! 
O tema que vou abordar hoje no blog é um pouco diferente do que estamos acostumados a ler, por aqui ou em qualquer outro blog, eu irei falar sobre o câncer infantil.
Isso mesmo, muitas vezes fechamos os olhos para tudo que acontece no mundo, e só caímos na real quando vemos os
problemas de perto.

Me chamo Ruann tenho 21 anos, como
vocês leram no perfil do blog, e tive total apoio das minhas amigas Thauani e Isabela para falar desse assunto aqui.
A alguns meses eu venho acompanhando historias de algumas famílias, que perderam parentes com câncer aqui na minha cidade, mais o que mais me chamou a atenção foi o número de crianças com câncer que não tem um tratamento bem sucedido e chega a óbito.
 No ano de 2014 a Oncologia da Santa casa de misericórdia de Santos perdeu 15 crianças para essa doença, trazendo a dor da perca aos familiares.
A doença tem cura, mais com os hospitais precários que temos fica meio difícil, algumas crianças tem conseguido vencer com a ajuda de movimentos sociais.
Aqui em Santos, temos a caminhada contra o Câncer infanto-juvenil todos os anos e com a ajuda das pessoas que participam da caminhada, temos conseguido melhorar o tempo que essas crianças tem ficado no hospital comprando camas, e até mesmo alguns aparelhos. Contamos também
com o apoio das 'Rosinhas' um grupo de mulheres que ajuda.
E assim juntos lutamos pela vida dessas crianças!
Antes de conhecer esses familiares e até alguns guerreiros, não tinha idéia da importância da doação de sangue e muito menos da doação de medula óssea.

Hoje sou um doador, quer fazer parte desse time comigo?
E nos ajudar a lutar contra a doença que mais mata no mundo?

É fácil vai até o hospital mais próximo de sua casa e seja um doador!
Podemos ser heróis, podemos salvar vidas, com um simples gesto.
Imagen retirada da internet.

Quer saber mais sobre a doença? ou como ajudar? acesse o site:
http://www.accamargo.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário