segunda-feira, 28 de setembro de 2015

10 praias mais diferentes e lindas!

Olá geeente!
Nessa loucura toda resolvi mudar totalmente os assuntos do blog e achei algumas praias totalmente diferentes mas fascinantes!
Existe tanta coisa nesse mundo de ruim que esquecemos de ver as qualidades e as belezas da natureza, e agora com a internet podemos sonhar com esses lugares lindos! Vamos ver?

1. Punalu'u, Hawaii
Já pensou em ir numa praia com a areia preta? Isso ocorre devido a atividade vulcânica naquela região. A areia é formada pela lava que escorre para as aguas frias do oceano, um resultado da erosão de rocha vulcânica que é riquíssima em ferro, não-radioativa e densa. A praia recebe muitas tartarugas marinhas.


2.  Pink Sands Beach, Bahamas
E essa praia com areia rosa? A coloração deve-se a pedacinhos de conchas vermelhas e rosa que foram esmagadas pelas ondas e misturadas à areia e a estilhaços de coral.


3. Hot Water Beach, New Zealand
Essa é uma praia da Nova Zelândia famosa por possuir águas quentes a qualquer época do ano. A explicação não é muito complexa, como na Nova Zelândia tem sua formação baseada em erupções vulcânicas, a presença de gêiseres próximos à superficie é muito comum em algumas regiões, quando a maré esta baixa  é possível ver uma fumaça branca brotando das areias, e é nesse exato momento que as pessoas cavam suas próprias piscinas no meio da praia e tentam misturar a água do oceano com a agua quente, temperando ela até atingir a temperatura ideal.


4. Chandipur Beach, India
Totalmente apaixonada por essa praia.. Ela em duas vezes por dia no ano todo é tomada por tartarugas, mas lá tem que ser rápido pois tem que se tomar cuidado pois a maré fica alta novamente..


5. Pig Beach, Big Major Cay, Bahamas
Big Major Cay é povoada por suínos selvagens que parecem e apreciam relaxar em volta e nadar nas águas cristalinas das Bahamas.  

6. Glass Beach, Fort Bragg, Califórnia.
Localizada em Fort Bragg, ela é formada por um tapete de pedrinhas de vidro que brilham à luz do sol. O vidro é proveniente do lixo doméstico que moradores da região descartavam ali no início do século XX.


7. Mago Beach, St Maarten
Famosa pelo aeroporto que são alguns metros de distancia da praia, pode-se ver o avião passando por cima bem de perto.


8. Whitehaven Beach, Austrália
Essa praia é linda, a praia tem uma areia quase 100% sílica, é muito branquinha, é impossível tirar duas fotos iguais lá, pois a maré e a areia se movimentam muito, ou seja, ela muda de formatos todos os dias.


9. Hidden Beach, Ilhas Marietas, México   
A praia fica dentro de uma caverna com um buraco para o céu. A única passagem é através de um túnel por onde entra a água do mar, com 15 metros de comprimento e apenas um metro e oitenta de espaço com ar. 

10. Bioluminescent Beach, The Maldives
Minha preferida <3. 
Esta tornou-se famosa por causa das noites sem Lua. Graças ao fitoplâncton, a substancia feita de organismos vegetais de que se alimentam os peixes, a água vira azul luminoso durante as noites, entre Julho e Fevereiro, quando o céu fica mais escuro.


O post ficou comprido mas valeu a pena né? Logo vou trazer mais algumas postagens relacionadas a turismo. Beijos e até a proxima! <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário