quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Pintando o cabelo em casa, parte 2

Olá amooorinhos!
Aqui está a prometida parte 2 desse assunto bem legal que é pintar o cabelo em casa, hoje falaremos um pouco de cada e quais diferenças tem, tinta ou tonalizante? Para ler a parte 1 dessa postagem basta clicar aqui.



Tonalizante.
O tonalizante é uma coloração semipermante que deposita pigmentos de cor na cutícula do fio. Como não contém amônia vai desbotar à medida que você for lavando o cabelo. O efeito do produto costuma durar em média 24 lavagens, se você estiver procurando a alguma mudança temporária ou só dar mais brilho no cabelo esse é a forma ideal. Mas atenção: embora o efeito vá embora o produto ainda continua nos fios, por isso consulte um profissional antes de tingir  ou descolorir os cabelos após a aplicação de tonalizantes.

Prós :)
Fórmula menos agressiva, sem amônia. Não compromete a selagem dos fios se você tiver feito escova progressiva.

Contras :(
Cobre apenas 40% dos cabelos brancos (se você tiver). Você deve esperar até que o tonalizante saia completamente dos fios antes de tingir ou descolorir os cabelos novamente.

Tinta.
A tintura permanente age em toda a estrutura do cabelo. Embora seja permanente você precisa retocar após 25 ou 30 dias, quando a raiz aparecer.

Prós :)
Cobre 100% dos cabelos brancos. Consegue clarear (não muito) sem precisar de descolorante.

Contras :(
Não gostou da cor? Vai ter que esperar no mínimo 10 dias para não prejudicasse seus cabelos.

O que não muda?
Não importa qual tinta você vai escolher, é fundamental usar sempre um shampoo e condicionador específicos para cabelos tingidos. Além disso, fazer sempre uma hidratação.

E é isso, mas não ache que acabou, teremos várias dicas ao passar da semana sobre radicalizar o visual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário